voltar

A importância da objetividade

Postado em 30/11/2015 por Kings

Facebook, Youtube, Instagram, Whatsapp, sites de notícias… quem envia apresentações por e-mail nos dias de hoje enfrenta uma enorme concorrência pelo foco do seu público. Por isso, para não cansar o espectador (e cliente em potencial), ser objetivo é cada vez mais importante.
Mas não é só por e-mail que a objetividade é essencial. O ritmo acelerado da era digital já se estendeu a todos os aspectos da nossa vida, deixando nossa paciência para discursos longos e cansativos cada vez menor.
Na prática, isso significa que alongar-se mais do que o necessário em um tema pode fazer com que você perca a atenção das pessoas com quem está falando e, por consequência, deixe de fazer bons negócios.
Para não falar mais do que o necessário, é importante ter sempre em mente o perfil do seu público: o que eles já sabem sobre o assunto? O que ainda não sabem, mas querem saber? O que não importa, do ponto de vista deles? O que pode ficar implícito, e o que não pode deixar de ser falado?
Conhecendo os espectadores e respondendo a essas perguntas, você identifica os conteúdos mais pertinentes à sua apresentação e pode organizá-los numa história interessante e atraente, fazendo com que o caminho para o coração do seu público fique bem mais curto.


 

Avenida Angélica, 2447 | 12º andar | Higienópolis, São Paulo, SP