Como a linguagem corporal pode te ajudar em uma apresentação

Por Carla Jaróla, 26 de setembro de 2018.

No último post (leia aqui) falamos sobre vencer o medo de falar em público em uma apresentação de negócios. Nele, mencionamos a linguagem corporal, que pode revelar muito sobre você neste momento.

Provavelmente você já ouviu que são necessários apenas os sete primeiros segundos de uma conversa para se causar alguma impressão. Isso porque neste espaço de tempo demonstramos nossas principais características, com ou sem palavras.

Especialistas concluíram que a linguagem não verbal tem um impacto quatro vezes maior que a fala. Ou seja, como você se porta também influencia no resultado de uma apresentação corporativa.

Por isso, trago hoje dicas para utilizar a linguagem corporal a seu favor. Confira:

  • Postura

Evite cruzar os braços ou manter as mãos nos bolsos. Uma postura aberta, expansiva, demonstra poder e impacta no seu público, independentemente de ocuparem a mesma função que você ou não.

  • Olhe nos olhos

Fazer contato visual demonstra interesse. Teste prestando atenção na cor dos olhos de quem você já conhece, até conquistar mais confiança.

  • Não deixe de sorrir

Sorrisos são convites, um sinal de acolhimento e positividade. Utilize este recurso nos momentos adequados e veja como seu público se torna mais aberto e receptivo.

  • Aperte as mãos

Quer melhor sinal que um aperto de mão firme, ainda mais acompanhado de um sorriso? Aproveite o gesto para se conectar, de forma certeira, com a outra pessoa.

  • Incline-se para frente

Só um pouco, demonstrando interesse no outro e também abertura para ouvir o que ele tem a dizer. Lembre-se sempre de respeitar o espaço do interlocutor, especialmente se falamos de alguém de outro país e/ou cultura.

Agora basta apenas praticar as nossas dicas. E para ter ainda mais sucesso, conte com a ajuda da Kings para embasar seu discurso com uma apresentação de grande sucesso.

Compartilhar

Fechar Menu