voltar

Como criar um slogan

Postado em 30/11/2015 por Kings

Um dos desafios com que nos deparamos na PPT King foi o de criar o roteiro para uma apresentação das soluções de impressão da Canon para empresas. E, como em todas as apresentações, um problema central era a criação de um slogan eficiente.
Um bom slogan resume, de forma impactante e emocional, o conteúdo que vai ser apresentado. A importância desse elemento tem tudo a ver com a capacidade de memorização do público: já que ele certamente não vai lembrar de tudo o que foi dito, podemos ajudá-lo a lembrar da mensagem principal.
No caso da Canon, que vinha crescendo no mercado brasileiro de impressoras, o desafio era mostrar a credibilidade da marca sem mencionar diretamente as suas câmeras fotográficas. A nosso favor, tínhamos o fato de que os clientes da Canon têm um alto índice de satisfação com suas impressoras. Essa é uma informação extremamente positiva, por isso resolvemos partir daí.
Mas sabemos que “Alto índice de satisfação” não serve como um slogan; dita dessa forma, essa informação não é nem impactante nem emocionante.
Nessas horas, o brainstorm é uma ferramenta poderosa. Começamos a pensar em palavras mais emocionais, relacionadas à ideia de satisfação: segurança, tranquilidade, calma, relaxar. E uma ideia parecia conectar todos esses elementos: a felicidade.


 

Avenida Angélica, 2447 | 12º andar | Higienópolis, São Paulo, SP