Como criar um slogan

Postado em 30/11/2015 por Kings

Aqui na Kings, recebemos o desafio de criar o roteiro para uma apresentação empresarial das soluções de impressão da Canon e desenvolvida para o público empresarial.

Mas como gostamos de desafios, topamos mais este e decidimos criar um slogan eficiente para as soluções do cliente, algo comum em nosso universo.

Vale lembrar que um slogan deve trazer – de forma emocional e impactante – todo o conteúdo a ser apresentado. E que sua importância é considerável, pois é por meio dele que o público poderá memorizar a mensagem principal da apresentação.

No caso deste cliente, que apresentava crescimento no mercado nacional de impressoras, precisávamos mostrar a credibilidade da Canon, sem mencionar suas já consagradas câmeras fotográficas.

Tínhamos como ponto positivo – e por onde começamos a nossa criação – o fato de os clientes da Canon apresentarem alto índice de satisfação com suas impressoras. Mas esta não é uma informação impactante ou que emocione o público.

Para estes momentos, a melhor ferramenta a ser utilizada é o brainstorm. Nossa equipe mergulhou no universo das palavras emocionais e relacionadas à ideia de satisfação, como segurança, tranquilidade, calma e relaxamento, conectando-as com a ideia de felicidade.

Assim, chegamos ao conceito de “Sorria! Seu escritório também pode ter uma Canon”, que você pode conferir neste vídeo.

E se você busca apresentar a sua marca ou produto para o público, fale conosco e descubra o que a Kings pode fazer pela sua empresa.

Compartilhar

Fechar Menu