Como ser efetivo e ter mais sucesso no início de uma apresentação

Por Carla Jaróla, 13 de fevereiro de 2019

Você vai visitar o cliente e apresentar sua empresa. Mas sabe o tempo é um bem precioso hoje em dia, inclusive o deles. Além disso, com tantas informações, o público pode se distrair com o e-mail que chegou, a mensagem para responder, o telefone que insiste em tocar…

Então, fica a pergunta: como conseguir sucesso e efetividade em sua apresentação comercial, logo no início? Por isso hoje te trago algumas dicas que nós aqui da Kings seguimos, para que você tenha muito mais sucesso neste momento:

 – Conheça o cliente

Digo conhecer profundamente, ir além do que ele faz e seu mercado. É saber seus desejos, suas necessidades, criar um relacionamento mais próximo, com foco e disciplina.

– Quem é e o que você faz

No dito popular: venda seu peixe. Sem exageros, mostre ao cliente quem você é, sua credibilidade sobre o problema dele. Assim, você apresenta uma solução eficaz e que o conquistará.

– Mostre os diferenciais

Muitos apresentadores se preocupam no “por que” do problema, quando a melhor reflexão seria “por que agora” e “por que eu posso te ajudar”. Resolva esta situação com números, storytelling (falamos sobre o tema aqui) e humanize a situação.

– Linguagem

Nem todos os seus espectadores podem dominar o tema da apresentação. Por isso, é essencial que ela seja compreensível tanto para um especialista, como para um leigo. Utilize vocabulário simples, direto e fuja dos clichês e eufemismos do mundo corporativo neste momento.

– Equipe

Nenhuma solução está completa sem o empenho de uma equipe que faça tudo acontecer. Pessoas são o principal componente de uma empresa de sucesso e, por isso, sua apresentação deve mostrar que seus parceiros são capazes de executar a ideia com excelência.

Quer contar com um verdadeiro time de especialistas para te ajudar nestes casos? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajuda-lo a ter muito mais sucesso em sua apresentação.

Compartilhar

Fechar Menu

DO QUE VOCÊ PRECISA?

Obs: você pode selecionar mais de uma opção

Obs.: opcional preencher essa informação