Para ser feliz por mais tempo, que tal criar metas?

Por Carla Jaróla, 21 de novembro de 2018.

Tempos atrás, enquanto buscava notícias sobre apresentações corporativas para a nossa página no Facebook (já acessou? Clique aqui), encontrei uma pesquisa da Universidade de Minesota e da Universidade A & M, do Texas, nos Estados Unidos, que dizia: pessoas que estipulam metas no dia a dia, são mais felizes.

De acordo com os especialistas, quem define objetivos concretos e fáceis de serem conquistados durante o dia, têm uma sensação de bem-estar por um tempo maior que aquelas que criam metas maiores, a serem conquistadas em longo prazo.

Comecei a reparar que este é um conceito que podemos aplicar em nosso cotidiano, até para nós que trabalhamos com apresentações corporativas. Por exemplo:

  • Conseguir realizar as tarefas mais difíceis do dia antes do final do expediente;
  • Responder todos os e-mails da sua caixa de entrada, sem deixar pendências para o dia seguinte;
  • Manter uma rotina saudável a semana toda;
  • Completar suas ações e utilizar aquele tempinho a mais para ir à academia, cinema, descansar em casa, encontrar os amigos…

Quando criamos uma apresentação corporativa aqui na Kings, a situação se repete. Todos nós temos aquela alegria ao completar uma atividade, mesmo que ela seja a mais simples possível. E isso nos faz entrar na próxima atividade com mais entusiasmo e dedicação também.

Que tal você fazer o teste? Estipule pequenas metas para conquistar durante o dia e, ao completar cada uma delas, repare que a sensação de dever cumprido e merecimento serão mais fortes que o cansaço ou o estresse que elas possam causar.

No final do dia, faça um balanço: quantos objetivos você conseguiu atingir? Onde pode melhorar? Além de ser uma ótima oportunidade de praticar o autoconhecimento, você tem mais um motivo para se dedicar e superar a si mesmo.

Agora é com você: faça o teste e confira. E compartilhe conosco a sua experiência.

Compartilhar

Fechar Menu

DO QUE VOCÊ PRECISA?

Obs: você pode selecionar mais de uma opção

Obs.: opcional preencher essa informação