Para ser feliz por mais tempo, que tal criar metas?

Por Carla Jaróla, 21 de novembro de 2018.

Tempos atrás, enquanto buscava notícias sobre apresentações corporativas para a nossa página no Facebook (já acessou? Clique aqui), encontrei uma pesquisa da Universidade de Minesota e da Universidade A & M, do Texas, nos Estados Unidos, que dizia: pessoas que estipulam metas no dia a dia, são mais felizes.

De acordo com os especialistas, quem define objetivos concretos e fáceis de serem conquistados durante o dia, têm uma sensação de bem-estar por um tempo maior que aquelas que criam metas maiores, a serem conquistadas em longo prazo.

Comecei a reparar que este é um conceito que podemos aplicar em nosso cotidiano, até para nós que trabalhamos com apresentações corporativas. Por exemplo:

  • Conseguir realizar as tarefas mais difíceis do dia antes do final do expediente;
  • Responder todos os e-mails da sua caixa de entrada, sem deixar pendências para o dia seguinte;
  • Manter uma rotina saudável a semana toda;
  • Completar suas ações e utilizar aquele tempinho a mais para ir à academia, cinema, descansar em casa, encontrar os amigos…

Quando criamos uma apresentação corporativa aqui na Kings, a situação se repete. Todos nós temos aquela alegria ao completar uma atividade, mesmo que ela seja a mais simples possível. E isso nos faz entrar na próxima atividade com mais entusiasmo e dedicação também.

Que tal você fazer o teste? Estipule pequenas metas para conquistar durante o dia e, ao completar cada uma delas, repare que a sensação de dever cumprido e merecimento serão mais fortes que o cansaço ou o estresse que elas possam causar.

No final do dia, faça um balanço: quantos objetivos você conseguiu atingir? Onde pode melhorar? Além de ser uma ótima oportunidade de praticar o autoconhecimento, você tem mais um motivo para se dedicar e superar a si mesmo.

Agora é com você: faça o teste e confira. E compartilhe conosco a sua experiência.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu

DO QUE VOCÊ PRECISA?

Obs: você pode selecionar mais de uma opção

Obs.: opcional preencher essa informação