Postado em 30/11/2015 por Kings

Já comentamos que escrever textos muito longos pode prejudicar uma apresentação empresarial de sucesso.

O mesmo acontece quando abordamos muitos temas diferentes em um único slide. Isso facilita que o público disperse e que informações relevantes sejam absorvidas por eles.

Como principal consequência deste hábito, podemos mencionar que os espectadores se sentem cansados e se distraiam com seus smartphones ou outros itens. E, assim, a sua mensagem se perde.

Para evitar que isso aconteça, ao criar um slide, pense nele como uma unidade de raciocínio. Como se fosse um parágrafo. Concentre nele as informações a serem abordadas e como elas estarão conectadas com o discurso dos slides anterior e seguinte.

Caso seja necessário, crie outro slide para apresentar outras informações, “quebrando” o conteúdo em duas partes. Assim, você consegue dividir melhor o conteúdo e facilita sua compreensão.

Ao criar essa divisão, é possível que cada slide comunique uma única mensagem, tanto por texto como por visual, tornando seu discurso ainda mais claro e forte.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this