Postado em 30/11/2015 por Kings

Em um mundo tão globalizado, é de se esperar que a comunicação também tenha se transformado ao longo dos anos. E com tantas formas virtuais de comunicação que surgem, saber conquistar clientes ao enviar apresentações de negócios por e-mail passou a ser ainda mais estratégico.

Por isso, a objetividade se torna ainda mais importante. Seja para se apresentar, seja para conversas do dia a dia, ser objetivo é saber que se alongar mais do que o necessário pode atrapalhar ao invés de ajudar.

Ninguém mais tem tempo – e paciência – para discursos longos e cansativos. O mesmo ocorre nas apresentações, textos e conteúdo que se estendem além do necessário, fazendo com que a atenção do público se perca e as chances de fazer bons negócios sejam reduzidas.

Para evitar que isso ocorra, tenha sempre em mente o perfil do seu público. Pergunte-se se eles já conhecem o assunto? O que eles querem saber sobre este tema? O que deve ou não ser abordado, o que pode ser ou não relevante para eles?

Com estes questionamentos, é mais fácil direcionar a sua apresentação corporativa e focar no que é mais pertinente ao seu público. Com isso, ela se tornará mais objetiva, direta e focada, facilitando a comunicação e as chances de novos negócios.

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