Por Carla Jaróla, 13 de fevereiro de 2019
Você vai visitar o cliente e apresentar sua empresa. Mas sabe o tempo é um bem precioso hoje em dia, inclusive o deles. Além disso, com tantas informações, o público pode se distrair com o e-mail que chegou, a mensagem para responder, o telefone que insiste em tocar…
Então, fica a pergunta: como conseguir sucesso e efetividade em sua apresentação comercial, logo no início? Por isso hoje te trago algumas dicas que nós aqui da Kings seguimos, para que você tenha muito mais sucesso neste momento:
– Conheça o cliente
Digo conhecer profundamente, ir além do que ele faz e seu mercado. É saber seus desejos, suas necessidades, criar um relacionamento mais próximo, com foco e disciplina.
– Quem é e o que você faz
No dito popular: venda seu peixe. Sem exageros, mostre ao cliente quem você é, sua credibilidade sobre o problema dele. Assim, você apresenta uma solução eficaz e que o conquistará.
– Mostre os diferenciais
Muitos apresentadores se preocupam no “por que” do problema, quando a melhor reflexão seria “por que agora” e “por que eu posso te ajudar”. Resolva esta situação com números, storytelling (falamos sobre o tema aqui) e humanize a situação.
– Linguagem
Nem todos os seus espectadores podem dominar o tema da apresentação. Por isso, é essencial que ela seja compreensível tanto para um especialista, como para um leigo. Utilize vocabulário simples, direto e fuja dos clichês e eufemismos do mundo corporativo neste momento.
– Equipe
Nenhuma solução está completa sem o empenho de uma equipe que faça tudo acontecer. Pessoas são o principal componente de uma empresa de sucesso e, por isso, sua apresentação deve mostrar que seus parceiros são capazes de executar a ideia com excelência.
Quer contar com um verdadeiro time de especialistas para te ajudar nestes casos? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajuda-lo a ter muito mais sucesso em sua apresentação.