Postado em 30/11/2015 por Kings
Já comentamos que escrever textos muito longos pode prejudicar uma apresentação empresarial de sucesso.
O mesmo acontece quando abordamos muitos temas diferentes em um único slide. Isso facilita que o público disperse e que informações relevantes sejam absorvidas por eles.
Como principal consequência deste hábito, podemos mencionar que os espectadores se sentem cansados e se distraiam com seus smartphones ou outros itens. E, assim, a sua mensagem se perde.
Para evitar que isso aconteça, ao criar um slide, pense nele como uma unidade de raciocínio. Como se fosse um parágrafo. Concentre nele as informações a serem abordadas e como elas estarão conectadas com o discurso dos slides anterior e seguinte.
Caso seja necessário, crie outro slide para apresentar outras informações, “quebrando” o conteúdo em duas partes. Assim, você consegue dividir melhor o conteúdo e facilita sua compreensão.
Ao criar essa divisão, é possível que cada slide comunique uma única mensagem, tanto por texto como por visual, tornando seu discurso ainda mais claro e forte.