Menos é mais: como o tempo pode ser o seu aliado em apresentações corporativas

Por Carla Jaróla, 1º de agosto de 2018

Você já reparou quantas vezes dizemos “estou sem tempo” ou “não tenho tempo” em nosso dia a dia? Seja para ler algum texto nas mídias sociais, para o trânsito das grandes cidades e até mesmo para apresentações corporativas, o tempo é um fator que deve ser considerado.

Assim como não temos mais tanta disponibilidade, uma apresentação de negócios também precisa ser dinâmica, objetiva e, principalmente, focada na necessidade do seu público.

Aliás, falando em objetividade, você já leu nosso post sobre este tema? Recomendo para você aliar com o conteúdo de hoje. Porque quando somos objetivos, economizamos tempo, tanto o nosso como o do cliente.

Pensando nisso, hoje trago cinco dicas para você criar uma apresentação corporativa mais direta e aumentar as suas chances de sucesso com seu público. Anote todas elas:

– Conheça seu público

Você sabe para quem irá apresentar o conteúdo? Executivos preferem a objetividade aliada a termos e informações de seu universo. Em workshops, a dinâmica se inverte e seu tempo é maior.

– Cuide da linguagem 

Pense no seguinte cenário: você está em um treinamento, com plateia jovem. Fale a língua deles, use dinâmicas e bom humor. Já para diretores, que possuem agendas apertadas, vá direto ao ponto e evite as brincadeiras.

– Use o storytelling

Começo, meio e fim. Organize as informações e facilite a compreensão e a memorização do seu espectador. Comece o roteiro no papel para depois abrir o PowerPoint. Esse exercício já é uma ótima forma de “filtrar” informações.

– Evite excessos

Prefira frases curtas e em tópicos. Ao invés do famoso “vamos estar conseguindo”, opte pelo “conseguiremos”. O conteúdo na tela é um guia, não um manual de leitura. O mesmo vale para as imagens e animações.

– Ensaie

Estude. Uma, cinco, dez.. Quantas vezes forem necessárias. Você aproveita para realizar mais uma revisão e perceber quais são os pontos principais – que devem ser destacados – e as informações  secundárias ou de apoio.

– Respire fundo e vá com calma

Agora é com você. Respire fundo e aproveite para transmitir informações estratégicas com calma e segurança. Mesmo com tempo reduzido, você não precisa se “atropelar” ou entrar em desespero.

Com essas informações, você terá apresentações mais dinâmicas e fará melhor uso do seu tempo e de seu cliente. E se precisar da ajuda da Kings, conte conosco. Somos verdadeiros especialistas em tornar a sua apresentação um grande sucesso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Close Menu
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this