Brand purpose: o termo do marketing em 2018

Por Carla Jaróla, 9 de janeiro de 2019

Se você gosta de conhecer novos termos ou acompanha o universo do marketing, já deve ter ouvido essas duas palavras. O brand purpose foi o termo de 2018, segundo a agência norte-americana Association of National Advertisers (ANA).

O “propósito da marca”, em tradução literal, significa pensar em consumidores que se aproximam de marcas com as quais têm afinidades, assim como se afastar daquelas com as quais não se identificam.

Pode parecer obvio, mas essa tendência torna-se forte em uma pesquisa recente da Accenture Strategy: 62% dos clientes demonstram interesse quando as marcas mostram seus posicionamentos em questões relevantes, como sustentabilidade.

Enquanto isso, 53% dos entrevistados reclamam quando estão insatisfeitos ou descontentes. E aqui vai um número para ficar de olho: 17% deles não voltam a consumir aquela marca.

Isso significa que o “brand purpose” é uma necessidade hoje em dia. Inclusive para nós, aqui da Kings. Mas como pratica-lo? É o que mostro a seguir:

  • Entenda e conheça seu público

Desenvolva um diálogo e uma relação com seu cliente, do “eu” para o “eu”. Gerar identificação e empatia com o seu público constante e verdadeiramente.

  • Traga o cliente para perto de você

Ou seja, parta do “te dou o que você quer”, oferecendo o produto, para o “apoiamos, juntos, o mesmo ideal”. O cliente é parte fundamental de sua empresa.

  • Brand purpose: faça sempre

Falamos de uma verdadeira troca, de dentro para fora de sua companhia. E também de fora para dentro, gerando um ciclo que não termina e passa a ser mais forte com o tempo.

Aqui na Kings, entendemos o “brand purpose” e o levamos em todas as etapas da apresentação: desde a abordagem no roteiro, até a entrega final. É um dos nossos diferenciais: entender seu público e mostrar que ele e sua empresa podem caminhar juntos.

Por isso, ao divulgar seu negócio e o propósito da sua marca, conte com a ajuda da nossa equipe de especialistas. Garanta o sucesso de seu negócio e melhores experiências com seus clientes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Close Menu
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this