Postado em 04/12/2013 por Kings

Na Kings Apresentações, o Storyboard é parte integrada aos processos. Sem ele, provavelmente teríamos dificuldade para desenvolver apresentações profissionais de impacto e levaríamos mais tempo na produção de slides.

Para quem não conhece, Storyboard são organizadores gráficos, como ilustrações, imagens ou palavras-chave que, arranjadas em sequência, nos possibilita pré-visualizar uma apresentação profissional.

Esse método de raciocínio foi criado pela Walt Disney Studios, em 1930. Foi dividindo ideias e processos em quadros que Mickey e Cia alcançaram o sucesso que tem até hoje e é seguindo essa fórmula que a Kings Apresentações busca impacto em todas as suas apresentações em Power Point.

Como já dissemos, o roteiro de uma apresentação profissional nasce no Word. Porém, antes disso, ele é um emaranhado de quadros, dividindo assuntos e palavras-chave, pré-organizados com um começo, meio e fim. Assim, visualizamos o caminho que a apresentação comercial percorrerá, marcando suas principais passagens.

Após o roteiro, nossos diretores de arte e designers usam e abusam do Storyboard. É ali que nascem as primeiras ideias da identidade visual, além de sacadas e insights para a produção dos slides.

Experimente usar essa técnica. Ela é útil para organizar ideias, seja para se preparar para uma reunião corporativa, redigir um texto ou até mesmo escrever um simples e-mail.

Com certeza, visualizando todo o seu raciocínio em quadros, com começo, meio e fim, você facilitará, e muito, seus próximos passos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this